AEB Participa da Expoidea, em Recife

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (16/11) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando que a agência participará entre os dias 19 e 27/11 da Expoidea 2010 em Recife (PE).

Duda Falcão

AEB Participa da Expoidea, em Recife

CCS/AEB
16-11-2010

A Agência Espacial Brasileira (AEB) participará, entre os dias 19 e 27 de novembro, em Recife (PE), da Expoideia. Os visitantes da feira conhecerão por meio de exposições, vídeos e palestra, o Programa Espacial Brasileiro.

O espaço da AEB no evento contará com maquete do veículo lançador de satélites (VLS) e do foguete de sondagem VSB-30. Além disso, haverá no estande um expositor com spin offs - expressão inglesa usada para denominar casos nos quais as tecnologias, desenvolvidas no contexto dos programas espaciais são usadas em atividades fora desse setor - desenvolvidos pelo Programa Espacial Brasileiro. Quem passar por lá poderá, ainda, assistir vídeos com temas como “Aplicações das Atividades Espaciais”, Impactos da Pesquisa Espacial no Cotidiano” e a “Economia e o Setor Espacial”.

O programa AEB Escola exibirá os volumes 11, 12 e 13 da Coleção Explorando o Ensino do Ministério da Educação (MEC), produzidos em parceria com a AEB. O diretor de Satélites, Aplicações e Desenvolvimento da AEB, Thyrso Villela, apresentará, no dia 27, das 10h às 12h, palestra com o tema “O Brasil e o Espaço”.

Expoidea
Data: 19 à 27 de novembro
Horário de visitação: 10h às 22h
Local: Armazéns 12 e 13 Recife (PE)


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários