O IAE Congratula os Meteorologistas Pelo seu Dia!

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (14/10) no site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), destacando que o instituto congratula com os meteorologistas pelo seu dia.

Duda Falcão

O IAE Congratula os Meteorologistas Pelo seu Dia!

14/10/2010

Dia 14 de outubro o mundo comemora o Dia do Meteorologista. No caso do IAE, esse é um profissional relevante na tomada de decisão para o auxílio ao lançamento de foguetes da Força Aérea Brasileira (FAB). No âmbito do DCTA, os meteorologistas foram pioneiros nas campanhas de lançamentos de Veículos Espaciais desde 1965, congregados pela Divisão de Ciências Atmosféricas (ACA) desde 1971.

É a nossa Meteorologia destacada no Planejamento Operacional e, sobretudo, nos Lançamentos de Foguetes Nacionais, sob o comando geral do DCTA.

Parabéns aos Meteorologistas do IAE!

Um profissional fundamental para a interpretação, o registro de dados e a operação dos diversos equipamentos existentes, além de ser responsável por realizar trabalhos de pesquisa como as que subsidiam as operações de lançamento, atuando onde acontecem os diversos fenômenos meteorológicos.


Fonte: Site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE)

Comentário: O Blog BRAZILIAN SPACE também parabeniza os meteorologistas brasileiros pelo seu dia dizendo: Senhor presidente, a comunidade meteorológica do país e a sociedade brasileira continuam aguardando com grande ansiedade e necessidade o desenvolvimento de um satélite meteorológico. Portanto, faça a sua parte.

Comentários