DGI/INPE Oferece Curso para Jornalistas

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (14/10) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que o instituto está oferecendo curso para jornalistas interessados em aprender a “ler” e usar imagens de satélites em suas produções.

Duda Falcão

DGI/INPE Oferece Curso para Jornalistas

14/10/2010

Os profissionais da área de comunicação interessados em aprender a “ler” e usar imagens de satélite em suas produções têm até o dia 22 de outubro para se inscrever. O curso “Sensoriamento Remoto nos Meios de Comunicação”, coordenado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), será ministrado no dia 25, de 13h às 17h, no Parque Tecnológico, em São José dos Campos.

A iniciativa é parte do 6º EUsISSeR – Encontro com Usuários de Imagens de Satélite de Sensoriamento Remoto – evento da Divisão de Geração de Imagens do INPE -, que será realizado nos dias 25, 26 e 27 de outubro em São José dos Campos.

Dirigido exclusivamente a profissionais da área (repórteres, editores, repórteres fotográficos, editores de fotografia, editores de vídeo, webdesigners, designers gráficos etc.), o curso apresentará noções básicas de Sensoriamento Remoto, possibilitando ao participante entender, preparar e utilizar imagens de satélite em produções jornalísticas, com apoio da tecnologia existente.

Para participar da parte prática do curso é necessário levar um notebook.

A programação completa pode ser acessada em: http://www.dgi.inpe.br/usr/eusisser-6/cursos.php

Outras informações sobre o 6º Encontro com Usuários de Imagens de Satélite de Sensoriamento Remoto estão no endereço: http://www.dgi.inpe.br/usr/eusisser-6/


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários