DCTA Representa Defesa no Evento da ACS em Alcântara

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (10/09) no site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) informando que este departamento representou o Ministério da Defesa no evento da empresa binacional Alcântara Cyclone Space (ACS) ocorrido dia 09/09 em Alcântara (MA).

Duda Falcão


DCTA Representa Defesa em

Evento Binacional em Alcântara


10/09/2010

O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial representou o Ministério da Defesa e o Comando da Aeronáutica na cerimônia de lançamento da pedra fundamental da empresa brasileiro-ucraniana Alcântara Cyclone Space, realizada, no dia 9 de setembro, no Centro de Lançamento de Alcântara.

O evento foi presidido pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Machado Rezende, e contou com a presença de outras autoridades, dentre elas o embaixador da Ucrânia no Brasil, Igor Hrushkó; o presidente da Agência Espacial Brasileira, Carlos Ganem; e o prefeito de Alcântara, Raimundo Soares do Nascimento.

De acordo com um tratado de cooperação de 2003, a binacional ACS construirá e explorará comercialmente um sítio de lançamento em área do CLA, com a previsão de lançar o primeiro foguete da série Cyclone-4, em fevereiro de 2012.

Por meio do COMAER, o ministério da Defesa participa do Programa Espacial Brasileiro, com o desenvolvimento do Veículo Lançador de Satélites, pelo Instituto de Aeronáutica e Espaço; e com os centros de lançamento de Alcântara e Natal, órgãos subordinados ao DCTA.

Durante a cerimônia, reafirmou-se, ainda, o compromisso social dos representantes públicos e privados com a comunidade alcantarense.



Fonte: Site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA)

Comentários