Aberta Seleção para Chefia do CPTEC

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (17/09) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que foi aberta a seleção para a chefia do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

Duda Falcão

Aberta Seleção para Chefe do CPTEC

17/09/2010

Foi divulgado o edital para seleção da chefia do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). O prazo para inscrição dos candidatos é 20 de outubro. Os requisitos para o cargo e a documentação exigida para submissão de candidatura estão detalhados no edital, disponível aqui.

No INPE, as chefias são selecionadas por meio de meio de comitês de especialistas que buscam, na comunidade interna e externa ao Instituto, nomes que se identifiquem com as diretrizes técnicas e político-administrativas estabelecidas em cada área.

O Comitê de Busca que irá subsidiar o diretor do INPE neste processo para escolha do chefe do CPTEC é composto por membros internos e externos ao Instituto. São eles: Carlos Nobre (CST/INPE), José Paulo Bonatti (CPTEC/INPE), Luiz Augusto Toledo Machado (CPTEC/INPE), Eduardo Assad (EMBRAPA) e Tércio Ambrizzi (IAG/USP). O comitê deve elaborar uma lista tríplice e apresentá-la à Direção do INPE.

Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários