CCST do INPE Lança Página na Internet

Olá leitor!


Segue abaixo uma nota postada hoje (06/08) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que o Centro de Ciência do Sistema Terrestre (CCST) do instituto lança página na internet.


Dudão Falcão


Centro de Ciência do Sistema Terrestre

do INPE Lança Página na Internet


06/08/2010


Está no ar a página do Centro de Ciência do Sistema Terrestre (CCST) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). A proposta do site é informar não só a comunidade científica sobre o Centro, sua missão, estrutura, linhas temáticas de pesquisa e projetos, mas também toda a sociedade sobre os resultados das atividades e projetos desenvolvidos e como o resultado destes pode afetar nosso dia-a-dia. Apresenta também eventos, como cursos de curta duração, pós–graduação, workshops e seminários sobre temas correlatos.


O conteúdo do site é apresentado com uma linguagem simples e clara, facilitando o entendimento pelos diversos públicos interessados. Uma área com material educacional, voltada para crianças e adolescentes, abordará aspectos técnicos e científicos de assuntos regularmente apresentados em sala de aula que, muitas vezes, geram dúvidas e desejo de aprofundamento.


A estrutura do site procura oferecer a informação sem exigir muitos cliques do internauta para se chegar até ela. Em uma próxima etapa, serão elaboradas as versões em espanhol e inglês, bem como facilidades para usuários com dificuldades visuais específicas.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários