DCTA Recebe Novos Servidores

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (22/07) no site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) informando que o DCTA recebeu, ontem, 67 novos militares e servidores civis.

Duda Falcão

DCTA Recebe Novos Servidores em Atividade de Integração

22/07/2010

O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, em São José dos Campos, recebeu, no dia 21 de julho, 67 novos militares e servidores civis recém-chegados ao DCTA e órgãos subordinados.

Após as boas vindas do diretor-geral, tenente-brigadeiro-do-ar Ailton dos Santos Pohlmann, o grupo assistiu a palestras, dentre elas sobre os temas O DCTA e suas Organizações; Carreira Militar; e Ciência, Tecnologia e Inovação e o Campo Aeroespacial; também realizou visitas ao Memorial Aeroespacial Brasileiro e ao Grupo Especial de Ensaios em Vôo, encerrando o encontro com um tour pelo campus.

O evento, organizado pela área de recursos humanos do DCTA, foi dirigido a militares da ativa e em prestação de tarefa por tempo certo; e a servidores civis, alguns anistiados e reintegrados ao serviço público e outros concursados em 2009 para vagas da carreira de ciência e tecnologia.

Do grupo recebido, 29 são civis aprovados no último concurso; existe a previsão de uma nova atividade de integração com servidores ainda não apresentados, a ser realizada em agosto próximo.




Fonte: Site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA)

Comentário: Grande notícia para o DCTA e espero que também para o Programa Espacial Brasileiro. Um dos grandes problemas para o desenvolvimento mais acelerado dos programas atualmente em curso no IAE, segundo o que deixou transparecer o coronel Kasemodel em sua entrevista ao blog em abril, é justamente a falta de servidores que agora parece está sendo solucionada. Vamos torcer que parte desses novos servidores possam ser encaminhados para os projetos do PEB.

Comentários