DCTA / IFI Realiza Curso de Engenharia de Sistemas

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (30/07) no site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) informando que o Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI) do DCTA realizou de 19 a 23 de julho o "Curso de Engenharia de Sistemas" destinado a gestores e engenheiros desenvolvedores de projetos.

Duda Falcão


DCTA / IFI Realiza Curso de Engenharia de Sistemas

30/07/2010

O Instituto de Fomento e Coordenação Industrial, órgão subordinado ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, em São José dos Campos, realizou, de 19 a 23 de julho, o curso de engenharia de sistemas destinado a gestores e engenheiros desenvolvedores de projetos.

Apresentado pelo engenheiro Robert Halligan, membro do Instituto de Engenheiros da Austrália, o curso ofereceu uma abordagem integrada do conjunto de disciplinas técnicas e de gerenciamento que se combinam para otimizar a eficácia dos sistemas de alta tecnologia e intensificar o sucesso do projeto e do produto, com a utilização de ferramentas de modelagem e simulação.

O programa do curso, que foi coordenado pela divisão de Certificação de Produtos Aeroespaciais do IFI, abordou temas como: ciclo de vida do sistema e desenvolvimento da solução; avaliação da eficácia da tomada de decisão; e desenvolvimento das especificações dos requisitos, dentre outros.

Os conhecimentos adquiridos pelos participantes do curso aplicam-se especialmente ao desenvolvimento de projetos de base tecnológica e à certificação dos produtos do setor aeroespacial e de defesa.




Fonte: Site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA)

Comentários