Crianças e Adolescentes de Projeto Social Visitaram IEAv

Olá leitor!

Segue uma notícia postada dia (15/07) no site do Instituto de Estudos Avançados (IEAv) informando que crianças e adolescentes da “Associação Brasil Esporte e Educação (ABREED)" visitaram no dia 04/07 o Laboratório Interativo de Ciências (LIC) do instituto.

Duda Falcão


Crianças de Projeto Social Visitam o

Instituto de Estudos Avançados


15/07/2010

No dia 4 de junho de 2010, cerca de 71 crianças e adolescentes da Associação Brasil Esporte e Educação – ABREED, acompanhadas pelo seu Diretor Geral Coronel R/R Gilmar Barbosa Nunes, visitaram o Laboratório Interativo de Ciências – LIC do IEAv. Eles foram recepcionados pelo Diretor do Instituto, Cel Eng Marco Antonio Sala Minucci e sua esposa Ana Maria Renó Minucci, pelo Vice-Diretor Ten Cel Av Orlando Alves Máximo, pelo Coordenador do Laboratório o pesquisador Laurentino de Vasconcelos Neto e pelos pesquisadores Orlando Roberto Neto e Benedito Christ.

O LIC é uma iniciativa de sucesso dos pesquisadores do IEAv e está baseado nos três pilares do desenvolvimento de um país, que são a EDUCAÇÃO, a TECNOLOGIA e a SAÚDE, e tem como objetivo a divulgação e a popularização da ciência para todas as camadas da população, com ênfase para o setor aeronáutico e espacial.

A ABREED, fundada em 10 de janeiro de 2005, com sede em São José dos Campos, nasceu de um ato solidário entre amigos que decidiram somar iniciativas em prol da comunidade, para uma sociedade mais justa e respeitada, resgatando valores morais e cívicos de nossa sociedade. Crianças e adolescentes estão sendo retiradas das ruas e estão recebendo em troca práticas esportivas, danças, arte, acompanhamento escolar, merenda e recreação, viabilizando, com qualidade, uma futura integração do jovem ao mercado de trabalho.

O IEAv, por intermédio do LIC, proporcionou a esses jovens momentos divertidos e agradáveis de aprendizagem, aguçando ainda mais o lado curioso e criativo, próprio da idade. Quando vislumbraram e interagiram com os experimentos básicos de ciências, esses jovens mostraram que é possível sonhar e idealizar um futuro de esperança.

“Esperamos que, embalados pelo lema “O futuro da Tecnologia Aeroespacial começa aqui” tenhamos conseguido alimentar corpo, alma e mente destes pequenos futuros pesquisadores”.


Fonte: Site do Instituto de Estudos Avançados (IEAv)

Comentário: Quando vejo iniciativas como essa do IEAv e dessa instituição social ABREED, volto a ter esperança de que um dia o Brasil será uma nação de verdade, respeitada e admirada internacionalmente. A boa formação educacional desses jovens baseada no conhecimento científico e tecnológico e principalmente em valores morais e cívicos e no respeito ao próximo, é o único meio de mudarmos tudo de errado (e não é pouco), que assola o dia-a-dia da sociedade brasileira em todas suas instituições. Sejam elas de ordem social, política ou educacional. O problema é muito serio e só com ações efetivas na busca por uma melhor educação em todos os níveis poderemos mudar essa situação. Mesmo assim vai levar tempo, pois essa mudança só acontecerá efetivamente quando as pessoas de bem forem maioria nesse país. Parabéns a ABREED pelo trabalho que vem realizando e ao IEAv por participar apoiando essa iniciativa.

Comentários