CLA Realiza "Exercício Ícaro"

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (22/07) no site da Força Aérea Brasileira (FAB), informando que o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) realizou ontem 21/07 o “Exercício Ícaro”.

Duda Falcão

Centro de Lançamento de Alcântara

Realiza Exercício Ícaro

22/07/2010 - 11h35

Como atividade constante da programação da Operação Fogtrein I - 2010, que acontece no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), ocorreu, no dia 21 de julho, o Exercício Ícaro, cujo objetivo é testar os meios operacionais do CLA. O exercício baseia-se no rastreio da aeronave CARAVAN C-98 que, em uma trajetória pré-determinada, leva a bordo o Simulador TT&C, responsável pela emissão de sinais por meio de uma antena adaptada na cauda da aeronave.

A freqüência de realização do exercício no Centro aumenta cada vez mais, sendo realizada a cada dois meses, independente da realização de operações. Isto permite não somente o aperfeiçoamento dos recursos humanos, mas também de todos os meios operacionais, como radares de trajetografia, Telemedidas, Meteorologia, Segurança de vôo e superfície, Controle Avançado e Centro de Controle.

Fonte: Site da Força Aérea Brasileira (FAB)

Comentários