terça-feira, 20 de julho de 2010

Brasileiro Defende nos EUA Tese Sobre Propulsão a Laser

Olá leitor!

Segue uma notícia postada hoje (19/07) no site do Instituto de Estudos Avançados (IEAv) informando que uma tese sobre propulsão a laser é defendida com sucesso nos EUA pelo brasileiro Israel Irone Salvador.

Duda Falcão

Tese Sobre Propulsão a Laser é Defendida

nos EUA com Sucesso por Brasileiro

19/07/2010

Israel Irone Salvador, ex-aluno de pós-graduação, defendeu com sucesso, no final de junho de 2010, a tese de Doutorado intitulada Static and Hypersonic Experimental Analysis of Impulse Generation in Air-Breathing Laser-Thermal Propulsion, no final de junho, nos Estados Unidos.

O agora PHD Israel realizou seus estudos no Rensselaer Polytechnic Institute, sendo a parte experimental do trabalho, com bolsa do CNPq, toda realizada no Laboratório de Aerotermodinâmica e Hipersônica Prof Henry T. Nagamatsu, do Instituto de Estudos Avançados (bolsa sandwich ao contrário!), e a defesa realizada nos EUA.

De acordo com o Diretor do IEAv, Cel Eng Marco Antonio Sala Minucci, que orientou a parte experimental e fez parte da banca examinadora, esse trabalho é muito importante para o Instituto, não só por ser original em termos mundiais, mas também porque foi o primeiro trabalho de pós-graduação em Propulsão a Laser oriundo da colaboração internacional entre o Brasil e os EUA”.

Fonte: Site do Instituto de Estudos Avançados (IEAv)

Comentário: Essa área de pesquisa de vanguarda que está em desenvolvimento no IEAv em parceria com um dos laboratórios de pesquisas da Força Aérea dos EUA, é muito promissora e já foi abordada aqui no blog. Parabéns ao brasileiro Israel Irone Salvador pela sua tese exitosa, e ao IEAv por colocar o Brasil entre os países que estão buscando sistemas propulsivos alternativos aos já existentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário