AEB Escola Oferece Minicuso Sobre Clima Espacial na SBPC

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (29/07) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando que um minicurso sobre clima espacial foi oferecido pelo programa AEB Escola da agência espacial na manhã desta quinta-feira (29/07), na 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Duda Falcão


AEB Escola Oferece Minicurso Sobre

Clima Espacial na SBPC


CCS/AEB

29-07-2010


O tema do minicurso oferecido pelo programa AEB Escola - da Agência Espacial Brasileira -, na manhã desta quinta-feira (29), na 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) foi Clima Espacial . No minicurso, Clézio Marcos de Nardin, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), procurou ajudar os ouvintes a responderem a seguinte pergunta: "Previsão do Clima Espacial: O que temos a ver com isso?" Para isso, o professor e os estudantes investigaram os fenômenos que ocorrem no Sol e seus efeitos no ambiente terrestre.

Clima Espacial é o conhecimento e predição da resposta do ambiente espacial às contínuas mudanças dos fenômenos solares (atividade solar). O assunto foi novidade para grande parte dos presentes no minicurso. “Eu não sabia nada sobre Clima Espacial. Achei tudo muito interessante”, disse Clarisse Domingues, 13 anos, da escola particular Henrique Castriciano.

“Tudo é novo para mim. É bom saber como o Clima Espacial influencia a vida na Terra”, completou Jessyca Santos, 22 anos, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte.

“Temos aqui um público jovem. Isso me deixa mais otimista em relação ao futuro da ciência no Brasil”, disse Clézio. Ele acredita que nosso país tem grande potencial e que da mesma forma que temos artistas brasileiros famosos no mundo todo, está na hora de nossos cientistas se destacarem. “E o caminho para isso é por meio dos jovens”, completa o professor. Outras informações sobre Clima Espacial podem ser encontradas no site: http://www.inpe.br/climaespacial


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentário: Essas iniciativas do programa “AEB Escola” são merecedoras de elogios e a Agência Espacial Brasileira está de parabéns, pena que a mesma não segue esse exemplo de eficiência em relação aos outros programas executados por ela.

Comentários