This Week in Space With Miles O’Brien - 06/06/2010

Olá leitor!

Segue mais um episódio em inglês do programa “This Week in Space” apresentado por Miles O’Brien.

Este programa apresenta um resumo semanal do que aconteceu durante a semana anterior nas atividades espaciais no mundo. O vídeo abaixo é o ultimo produzido (episódio 20 da primeira temporada). Esta semana o vídeo apresenta as imagens do lançamento bem sucedido do foguete Falcon 9 e uma entrevista com o SpaceX CEO “Elon Musk” abordando o vôo bem sucedido do Falcon 9, suas implicações e significado para o plano espacial do presidente Obama.

Duda Falcão

This Week in Space - Episódio 20 - 06/06/2010

Fonte: http://www.spaceflightnow.com/

Comentários

  1. Em 2009, a Coreia do Sul, tentou colocar em orbita seu primeiro satélite com um foguete próprio. O foguete era poderoso de mais, o satélite infelizmente não atingiu a orbita correta pois ficou acima do esperado e acabou perdido. Agora, menos de um ano depois, eles tentam de novo. Se fosse no Brasil, teriam que esperar vários anos para um novo lançamento...

    ResponderExcluir
  2. Pois é Ricardo!

    Sabe cara, é isso que me revolta. Essa inércia do governo. Sei que se fosse por vontade dos pesquisadores brasileiros o VLS ja estaria operacional desde os anos 90. Mas infelizmente o governo não dar o suporte que o PEB necessita e as coisas acontecem a passo de tartaruga. O que se poderia fazer em 5 anos acaba se fazendo em 30 anos. Infelizmente essa é a máxima e se o Brasil ganhar a Copa, as coisas continuarão como antes no quartel de abrantes e caso não ganhe, continuará da mesma forma, ou seja, em banho maria. Lamentável.

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário