Marcos Pontes - Um Exemplo de Vida e de Brasilidade

Olá leitor!

Trago agora para você um vídeo de curta duração da série “A Ciência que Eu Faço” com o depoimento do astronauta brasileiro Marcos Cesar Pontes produzido pelo Escritório Regional do Sudeste com o apoio do Departamento de Popularização e Difusão de Ciência E Tecnologia do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT).

Nesse vídeo o astronauta brasileiro fala de sua trajetória profissional e seus desejos dando um grande exemplo para nossos jovens de boa conduta, perseverança, responsabilidade e brasilidade não muito comum em nosso país.

Primeiro astronauta brasileiro, nascido em Bauru, filho da Dona Zuleika (escriturária da Rede Ferroviária Federal) e do Seu Virgílio (servente do Instituto Brasileiro do Café), Marcos Pontes sempre foi um menino de objetivos definidos e de muita garra. Queria ser piloto. E foi. Depois viu aberta a porta para vôos maiores, quando seu irmão Luis Carlos o incentivou a se candidatar a vaga de astronauta pela Agência Espacial Brasileira. Marcos Pontes acreditou, passou por todos os testes e mais uma vez saiu vitorioso. Persistente, ele diz que nunca deixa de sonhar e nos conta um pouco de sua história e de seus novos planos e objetivos. Bom divertimento.

A Ciência que Eu Faço - Marcos Pontes

Fonte: Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT)

Comentários