Cargueiro Americano Traz Material Especial para o INPE

Olá leitor!

Segue abaixo uma pequena notícia postada dia (26/06) pelo site do jornal “O VALE” destacando que uma aeronave cargueira americana Globemaster C-17 trouxe ontem uma carga especial para o INPE.

Duda Falcão

Região

Cargueiro Americano Traz Material Especial para o INPE

O VALE

26 de junho de 2010 - 19:20

Um forte esquema de segurança foi montado na tarde deste sábado no aeroporto de São José dos Campos para receber uma grande aeronave americana que transportava uma carga especial para o LIT (Laboratório de Integração e Testes) do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

A aeronave, um Globemaster C-17, pousou em São José por volta das 18h. O avião tem 53 metros de comprimento e altura superior a um prédio de cinco andares.

A operação foi acompanhada pessoalmente pelo chefe do LIT, Petrônio Noronha de Souza, que não quis adiantar qual seria a carga.

Fonte: Jornal “O VALE” - 26/06/2010

Comentário: Ora leitor, você que acompanha diariamente o blog sabe que essa carga não tem nada de misteriosa (veja aqui as notas Serán Hechos Dos Vuelos Para Llevar SAC-D a Brasil , Llego a Brasil el Satélite SAC-D/Aquarius), ou seja, trata-se do satélite argentino SAC-D/Aquarius que veio ao Brasil para realizar testes finais de integração no Laboratório de Integração de Testes (LIT) do INPE, antes do seu lançamento que será realizado dos EUA em janeiro de 2011. Vários meios de comunicação argentinos divulgaram o translado do satélite de Bariloche, onde fica a sede da empresa INVAP, até São Paulo, e não entendemos os motivos que levaram o senhor Petrônio Noronha de Souza a recusar em dar maiores informações ao jornal “O VALE” sobre a operação ao qual o mesmo estava acompanhando.

Comentários