Bolsista do PIBIC/INPE Conquista Vaga Internacional

Olá Leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (18/06) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que uma integrante do "Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) do INPE", foi uma das três selecionadas a participar do "Jicamarca International Research Experience Program".

Duda Falcão

Bolsista do PIBIC/INPE Conquista Vaga em

Programa de Treinamento Internacional

18-06-2010

Laís Maria Guizelli Morais, integrante do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), foi uma das três selecionadas a participar do "Jicamarca International Research Experience Program", treinamento realizado no Rádio Observatório de Jicamarca, em Lima, Peru, para o qual se candidatam anualmente estudantes de todo o mundo.

Mantido pela National Science Foundation e Cornell University, ambas instituições norte-americanas, o Jicamarca é o maior rádio observatório de antena plana do mundo e seu programa de treinamento é um dos mais conceituados na área. A bolsista de Iniciação Científica do INPE será a única aluna ainda não graduada que receberá este treinamento em 2010. Os outros dois candidatos aprovados neste ano são da Finlândia e do Reino Unido.

Aluna do curso de Engenharia Elétrica da Universidade de Taubaté (UNITAU), Laís é orientada no INPE pelo Dr. Clezio Marcos de Nardim, pesquisador da Divisão de Aeronomia da Coordenação de Ciências Espaciais e Atmosféricas (CEA), na unidade do Instituto em São José dos Campos (SP).

Informações sobre o observatório Jicamarca nas páginas: http://jro.igp.gob.pe/jirep/ e http://jro.igp.gob.pe/jirep/#6

Sobre o PIBIC/INPE: http://www.inpe.br/pibic/

Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários: Parabéns a bolsista Laís Maria Guizelli Morais, a UNITAU e ao INPE pelo grande trabalho que vem realizando na preparação desses jovens futuros profissionais.

Comentários