Educadores Participam de Workshop em Santa Maria (RS)


Olá leitor!

Segue abaixo uma noticia postada hoje (25/03) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) informando que educadores da América Latina participaram em Santa Maria (RS) de um Workshop Sobre Monitoramento de Desastres.

Duda Falcão

Educadores da América Latina Participam de
Workshop Sobre Monitoramento de Desastres

25-03-2010

Em Santa Maria, de 29 a 31 de março, o Centro Regional Sul do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CRS/INPE) sedia workshop do Grupo de Trabalho sobre Educação, Formação e Capacitação do CEOS - Commitee on Earth Observation Satellites (Comitê de Observação da Terra por Satélites).

Dirigido a educadores da América Latina, o “IV CEOS WGEdu Workshop” tem como objetivo apresentar geotecnologias para o monitoramento de desastres naturais na região.

O Grupo de Trabalho sobre Educação, Formação e Capacitação (WGEdu) do CEOS investe na formação de recursos humanos para levar os dados espaciais e seus benefícios ao cidadão comum. As atividades visam a demonstrar as potencialidades e usos de imagens de satélites e sistemas de informações geográficas, entre outras geotecnologias, em aplicações importantes como o monitoramento de desastres naturais.

O workshop do WGEdu/CEOS foi organizado em cooperação com a United States Geological Survey (USGS), dos Estados Unidos, Campus Brasil do Centro Regional de Educação em Ciência e Tecnologia Espaciais para América Latina e o Caribe (CRECTEALC) e pelo Núcleo de Aplicação e Pesquisa de Geotecnologias em Desastres Naturais e Eventos Extremos (Geodesastres-Sul) do INPE.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas espaciais (INPE)

Comentários