Inscrições Abertas para a ELAC 2010 no INPE


Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (15/12) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que já estão abertas as inscrições para a Escola de Verão do Laboratório Associado de Computação e Matemática Aplicada (ELAC 2010) do instituto.

Duda Falcão

Inscrições Abertas para a ELAC 2010

15/12/2009

Estão abertas as inscrições para a Escola de Verão do Laboratório Associado de Computação e Matemática Aplicada (ELAC 2010) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Serão ministrados 12 mini cursos entre os dias 23 a 26 de fevereiro nas dependências do INPE, em São José dos Campos (SP).

Com foco nas aplicações em Ciência e Tecnologia Espacial, Meio Ambiente, Educação e Engenharias, a Escola de Verão tem por objetivo oferecer mini cursos em assuntos relacionados aos principais projetos de pesquisa desenvolvidos no Laboratório Associado de Computação e Matemática Aplicada (LAC) do INPE.

A edição de 2010 oferece mini cursos inéditos nas áreas de Processamento de Imagens, Wavelets, Processos Estocásticos, Cosmologia Computacional, Redes Neurais, entre outros. A Escola de Verão do LAC/INPE é dirigida principalmente a alunos de graduação avançada e pós-graduação.

Programação completa, bem como informações para inscrições, no endereço http://www.lac.inpe.br/ELAC/ ou pelos telefones (12) 3945-6550/6554/6534


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentário: Mais um evento realizado pelo INPE que pode ter um grande significado para o PEB, pois o mesmo é um evento educacional voltado para preparação de novos pesquisadores em várias áreas de interesse do instituto, inclusive aquelas que são diretamente voltadas para o Programa Espacial Brasileiro.

Comentários