Estandes da AEB e do INPE Levam Espaço para Feira


Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (21/10) no site www.maiscomunidade.com destacando as oficinas que estão sendo realizadas pela AEB e pelo INPE em Brasília durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia para por a população em contato com a Astronomia.

Duda Falcão

Brasília /Semana de Ciência e Tecnologia

Estandes Levam Espaço para Feira

Agência Espacial Brasileira e Instituto Nacional de Pesquisa realizam
oficinas e colocam a população em contato com a astronomia

Fernanda Barros
Da redação do Jornal Coletivo

Foto: Dênio Simões
Crianças aprendem brincando no estande do
Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Algumas das atrações mais visitadas pelas escolas na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia são os estandes do Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais (Inpe) e o da Agência Espacial Brasileira. No evento, as duas instituições colocaram a disposição da população do Distrito Federal oficinas com atividades ligadas a temática do evento. Com vários telescópios e atividades para públicos de diversas idades os estande são os mais visitados.

As estudantes do 7º ano do ensino fundamental, do CEF 104 Norte, Gabriela da Silva de 13 anos, e Gracietty Nascimento, 14, ficaram impressionadas com os telescópios e com o Programa Espacial Brasileiro. “Achei bem interessante a semana principalmente os estandes que mostram os telescópios e o vídeo da Agencia Espacial que mostra os satélites”, disse Gracietty.

Para a consultora educacional do Inpe, Ângela Maria Hartmann, o evento é uma ótima oportunidade para a população ter contato com a ciência. “Essa é a oportunidade de ficar por dentro do que acontece no campo da astronomia no Brasil, principalmente para quem não tem acesso a esse tipo de conhecimento”, explica Ângela.

No estande do Inpe, entre as atrações esta a construção de um um carro foguete pelas crianças e a oportunidade de conhecer vários tipos de telescópios , sempre com orientação de especialistas do Clube de Astronomia. Já no da AEB de 272 metros quadrados , além do Programa Espacial que é feito através de uma exposição, há palestras e filmes.

A Agência Espacial Brasileira colocou a disposição dos visitantes algumas novidades tecnológicas, como filmes em 3D e jogos eletrônicos interativos. A população tem oportunidade de conhecer essas duas instituições até domingo (25). O evento está montado ao lado da Rodoviária no Gramado da Esplanada.


Fonte: Site http://www.maiscomunidade.com/


Comentário: Muito bom, que essas iniciativas continuem sendo realizadas constantemente através do País cada vez mais. Sem qualquer tipo descriminação e para qualquer cidadão brasileiro. Educação para todos é a única saída para construirmos uma sociedade mais justa.

Comentários