IEAv Realiza Seminário de Iniciação Científica - III SICI


Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje 11/08 no site do Instituto de Estudos Avançados (IEAv) destacando o "Terceiro Seminário de Iniciação Científica" do instituto - III SICI realizado dia 05/08 passado.

Duda Falcão

IEAV Promove o III Seminário de Iniciação Científica

11/08/2009

Em 05 de agosto de 2009, foi realizado o Terceiro Seminário de Iniciação Científica do Instituto de Estudos Avançados – III SICI. Este evento teve como objetivo apresentar e discutir os trabalhos de iniciação científica desenvolvidos pelos alunos de graduação das diversas universidades da região do Vale do Paraíba, vinculados a projetos a projetos do IEAv.

Inicialmente, com a finalidade de satisfazer as exigências de avaliação do programa de iniciação científica pelo CNPq, propôs-se a realização do primeiro seminário, em 2007. Pela resposta interna dos pesquisadores, percebeu-se que o interesse na realização deste evento era muito maior do que apenas mobilizar os alunos que possuíam bolsas institucionais de iniciação científica do PIBIC-CNPq. Mostraram interesse em participar, vários alunos que desenvolvem atividades de iniciação científica no IEAv, sejam elas incentivadas por outros órgãos de fomento ou mesmo por voluntariedade.

Nesta edição, o SICI foi composto por 3 palestras de curta duração apresentadas por pesquisadores do Instituto, 12 trabalhos orais e 21 trabalhos em pôsteres, todos vinculados às diversas áreas de atuação do Instituto.

Segundo o Dr João Andrade de Carvalho Junior integrante do Comitê Externo do PIBIC-CNPq / IEAv, avaliador pela terceira vez, o nível de conhecimento dos alunos e o nível dos trabalhos estão excelentes.

No final do evento, as alunas Bianca Ariel e Milena Lyra receberam os prêmios de melhor pôster e apresentação, respectivamente.

Veja as fotos do evento:



Fonte: Site do Instituto de Estudos Avançados (IEAv)

Comentário: Mais um evento de grande relevância realizado por esse instituto de alta tecnologia do CTA. Parabéns a todos que participaram da realização do mesmo.

Comentários